-->

Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Acabou, e agora?


Um relacionamento acaba, sempre acaba, mesmo os que duram para sempre : eles morrem de um jeito e renascem de outro, se reinventando.Na realidade,um namoro acabado não é um namoro que não deu certo: provavelmente deu certo enquanto durou.
Nem sempre as coisas terminam por culpa sua, ou dele.Os casos em que um ou outro pisa feio na bola,descumpre as regras básicas do respeito,trai nossos sentimentos (cachorro !), pula a cerca (safado!), tira a aliança de compromisso pra ficar com outra pessoa (vagabundo!), esses não são os que doem menos,mas são os mais fáceis de aceitar do que os rompimentos em que a gente não fez nada de errado,mas,não adianta, o namoro não rola.
A gente sempre imagina que o namoro vai durar para sempre, e realmente é gostoso pensar assim. Quando estamos envolvidas com alguém fazemos um monte de planos,sonhamos com o futuro junto com o menino, nos imaginamos ao lado dele. É normal. Não tem um monte de menina que acaba casando com o primeiro namorado ? Tem,mas na maioria das vezes não acontece dessa forma.O amor acaba e com ele o namoro- mesmo que vocês continuem gostando um do outro.

Dói, mas passa.


Parece que não vai parar de doer? é assim mesmo que a gente se sente na separação.Baseado na experiência de outras meninas,antecipamos o que pode acontecer com você ou dar vontade de fazer.

Dá um nó na garganta,um aperto no coração,parece que o mundo vai acabar- mas não vai.O que vai acabar é a tristeza.
O melhor a fazer nessas horas é chorar.O choro alivia e deixa a gente mais leve,porque,além de lágrimas,colocamos o sentimento para fora.
Ás vezes,parece que não dá pra segurar,mas evite chorar no meio da classe, por exemplo. Segure pelo menos até o banheiro da escola.
O que os outros vão pensar é problema deles.Sua preocupação no momento, é com o seu próprio bem-estar.
Depois de lavar o rosto, aproveite o alívio pós-choro.
Se der vontade- e dá-, escreva o que estiver sentindo. é uma outra forma, e das mais reconfortantes, de lidar com os sentimentos.
Compartilhe a tristeza com as amigas. Viva a tristeza. Ela existe e não dá para negar.

Um comentário:

  1. Fato : "Viva a tristeza. Ela existe e não dá para negar."
    Isso é algo bem claro, infelizmente aquele amor que achamos ser para sempre, não será para sempre, a gente se perde no caminho, e muita das vezes sofremos por causa disso...
    Adorei o blog *-*

    ResponderExcluir