-->

Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Só amigos.


Nããããããããããão. Está aí a frase mais difícil de ser ouvida por qualquer apaixonado de plantão. A frase destruidora de casamentos e famílias felizes. A frase da amargura. A frase que os meninos adoram. E que nós meninas, começamos a odiar. Tem coisa pior do que se apaixonar por aquele garoto lindo do colégio, ele parecer corresponder, ele dar indiretas e, na hora “H”, ele aparecer com aquele papo de ’somos só amigos’? Sério. Dá nos nervos, não dá?
E aí, como enfrentar uma situação destas? Na real, você tem que evitar que ela ocorra. Quando a gente é jovem, é comum nos precipitarmos para algumas coisas e trocarmos os pés pelas mãos. Não é porque um garoto é legal com você que ele está afim de alguma coisa, não. Caso você seja uma daquelas pessoas que acreditam que não há amizade entre meninos e meninas, você se enganou. Muitas vezes, os meninos não querem somente pegação, mas amigas, também. Ok, é difícil de encontrar coisa assim, ainda mais na adolescência, mas existe.

Se você gosta de um menino, não significa que ele sinta o mesmo por você. Antes de tomar qualquer atitude, para não ser precipitada, tente investigar o que o menino sente por você. A melhor forma de fazer isto é conversando com os amigos dele e tentando tirar alguma informação. Caso você acha que vai rolar algo de verdade, vá com fé. Mas se prepara para duas coisas, antes:
1 – ele pode te dar um beijo
2 – ele pode fazer todo um discurso chato e acabar com um ’só amigos, tá? beijo vou jogar bola agora’
É, pois é. Eles podem ser um pouco insensíveis, mas, na real, esta resposta é um eufemismo para: não quero namorar agora, quero curtir minha vida. Pois é, pois é. Daí não tem o que fazer. A relação de vocês já era e vai ser difícil voltar ao que era antes, porque vão rolar situações incômodas, sabe? Então, a melhor coisa a fazer, é esperar um bom tempo para tomar qualquer atitude. Claro, não tempo necessário para que o garoto desencane.
Tente ir chegando devagar, sem assustar, e sem ser muito direta. Se as coisas devem acontecer, elas vão rolar sem que nenhuma das partes empurre. Daí é só curtir a vida.

Um comentário:

  1. é... dificil...

    eu sou uma pessoa que ao mesmo tempo que acredita em amizade entre homem e mulher já duvido... já tive muitos amigos homens, mais do que mulheres... mas sempre no final, um ou outro acaba levando por outro lado... eh mto complicado...

    acho homem mais facil pra confiar... não rola fofoca, inveja, ciumes, como entre meninas... mas ja me peguei sem grandes amizades por confundirem as coisas, ou em confundir...

    é deixar rolar...

    ó, meu blog mudou de endereço tbm, não foi só de nome, atualiza aí, viu...

    http://perplexasensatez.blogspot.com/

    beijocass

    camilinhaa

    ResponderExcluir